Alexandre Rodrigues

Historial

A DOCE ALTO foi originalmente fundada em 19 de Dezembro de 1983 por Alexandre Rodrigues (ainda hoje em funções) no nº 2190 da rua de Costa Cabral - Doce Alto de Costa Cabral (Casa Mãe). Presente num sector ainda pouco explorado na altura, depressa se destacou dos demais concorrentes devido à busca incessante da oferta de produtos e serviços de reconhecida qualidade, primando igualmente por um atendimento excecional. Com uma clientela fiel e uma oferta actual, a Doce Alto procura modernizar-se constantemente, de forma a manter-se como a primeira escolha de quem procura qualidade nas confeitarias do Grande Porto. Somos a única Confeitaria/Pastelaria em Portugal que obteve consecutivamente o certificado PME Excelência 2012, 2013 e 2017, bem como PME Líder de 2011 a 2018, que distingue as empresas que apresentam os resultados mais positivos face às restantes do mesmo sector. O dinamismo, a inovação e o empreendedorismo presentes diariamente na nossa cultura empresarial são as principais razões para o nosso orgulho. Este ano, 2019, e pelo 3º ano consecutivo recebemos o Certificado de Excelência do Tripadvisor (já nos tinha sido atribuído o Certificado de Excelência em 2017 e 2018), pelas constantes e consecutivas críticas positivas. Apenas estabelecimentos selecionados com base no reconhecimento constante de ótimas avaliações são alvo deste destaque a nível Nacional e Internacional! Estamos presentes em 6 espaços nas zonas do Porto, Gaia e Ermesinde, o que por si evidencia a imensa responsabilidade que sentimos, sendo forte indicador da nossa capacidade de organização.

Este site servirá para nos darmos a conhecer melhor a quem ainda não teve a oportunidade de o fazer. Mas mais do que isso será concerteza um meio de contacto por excelência entre si e a nossa equipa. Confie em nós! Desafie-nos e faça já sua encomenda por telefone, email, online, a qualquer hora, em qualquer lugar! ;)

Equipa e Espaços

Começamos por ser uma empresa de 12 colaboradores presentes em pouco mais de um terço do espaço que hoje é ocupado pela Casa Mãe (em Costa Cabral). Após 25 anos de trabalho começamos a apostar na abertura e/ou aquisição de outros espaços (por ordem cronológica): loja online (www.docealto.pt), Silva Tapada, Marquês, Gaia, Ermesinde e Carvalhido.

Somos agora um activo com mais de 100 pessoas que operam nas diversas áreas onde a empresa actua (fabrico, venda ao público e profissionais). Todos são alvo de uma formação inicial para uma integração excelente, sendo devidamente acompanhados por colegas com mais experiência. A equipa é extremamente polivalente e está em constante crescimento. Se desejar pertencer à nossa equipa por favor envie-nos o seu CV para recursoshumanos@docealto.pt.

Faça parte das pessoas que não se esquecem... :)

Missão

"A Doce Alto procura oferecer os melhores produtos de confeitaria, pastelaria e padaria, garantindo uma qualidade de referência, através do seu fabrico próprio diário e promovendo uma relação de confiança com todos e em todos os momentos."
 

Valores

  • Qualidade
  • Confiança
  • Dedicação
  • Experiência

 

Posicionamento

Estamos convictos que todos os que contactarem com os nossos produtos nunca mais serão os mesmos! As nossas referências dependem sempre do que experimentamos. Por isso acreditamos que "Há sabores que não se esquecem..."
 

Logótipo e Cores



DOCE” - (representa a maioria do tipo de produtos que a empresa produz);


ALTO” - (representa a qualidade que a empresa produz e serve).


A cor LARANJA traduz calor, dinamismo, sabor e alegria.

A cor CASTANHA traduz solidez, riqueza e desenvoltura.

A cor BRANCA traduz pureza, limpeza e leveza.


Estas cores representam três dos ingredientes mais utilizados – OVOS, CHOCOLATE e FARINHA!

O Coração simboliza o que não se esquece, o amor pelas pessoas, o amor pelas coisas que se fazem com muita dedicação, o amor pelos sabores. Os vários corações em jeito de nuvem fazem-nos pensar que estamos num céu de iguarias sem fim onde as várias áreas de actuação da Doce Alto se espelham e deixam sonhar... Com os sabores que não se esquecem! :)